Colombo monta barreiras sanitárias educativas contra Covid-19

CBN Curitiba

prefeitura de colombo, barreiras sanitárias, covid-19

A prefeitura de Colombo vai instalar, nesta quarta-feira (17), barreiras sanitárias educativas em três pontos diferentes na cidade. De acordo com a administração municipal, as barreiras serão montadas entre 14h e 16h em locais considerados estratégicos.

Todos os veículos que passarem nestas barreiras, nos bairros Imbuial, Olaria e Atuba, serão parados. Os ocupantes do veículo vão receber orientações de combate ao novo coronavírus. Pedestres também serão abordados e vão receber informações sobre importância do isolamento social, uso da máscara e quais são os sintomas da Covid-19. Também será aferida a temperatura corporal.

As barreiras sanitárias educativas serão instaladas na Avenida Abel Scuissiato, no bairro Atuba – próximo ao Posto de Gasolina, na Estrada da Ribeira; no bairro Imbuial – próximo ao restaurante rural; e na Avenida São Gabriel, nº 53, no bairro Olaria – próximo ao supermercado.

Segundo a prefeitura, a ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. As pessoas que apresentarem alterações ou sintomas respiratórios serão orientadas e encaminhadas às unidades de saúde.

A medida foi tomada diante do aumento de casos na cidade. Conforme dados divulgados pela prefeitura de Colombo nesta terça-feira (16), são 137 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes devido à doença. Ainda há 709 casos suspeitos e outros 469 foram descartados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="704442" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]