Com 250 famílias afetadas pelas enchentes, Paranaguá pede doações de alimentos

Desde quinta-feira passada (12), a prefeitura de Paranaguá já atendeu cerca de 250 famílias que sofreram prejuízos ocasi..

Mariana Ohde - 17 de janeiro de 2017, 09:19

Desde quinta-feira passada (12), a prefeitura de Paranaguá já atendeu cerca de 250 famílias que sofreram prejuízos ocasionados pelas enchentes. O ginásio Joaquim Tramujas virou o ponto central de arrecadação de donativos, que até o fim de semana já somaram 5,5 mil itens.

Ontem (16), a Defesa Civil Municipal pediu urgentemente doações de alimentos e de cestas básicas, visto que o estoque dos produtos está baixo. Segundo Rosane Oliveira da Cruz, funcionária da Defesa Civil Municipal, famílias de 32 bairros foram afetadas. Cerca de 1.000 pessoas estão sendo assistidas pelo município e voluntários. “Nossas equipes estão saindo a campo nos bairros mais afetados. Há muitas famílias com problemas”, diz.

Os pontos de doação de donativos são: Ginásio Dr. Joaquim Tramujas, no Centro; sede da Guarda Civil Municipal, na bairro Padre Jackson, módulo da guarda na passarela da Ilha dos Valadares e sede da Defesa Civil, no Aeroparque.

Cidadãos que sofreram prejuízos em decorrência das chuvas e ainda não fizeram seu cadastro para receber doações, podem procurar o CRAS mais próximo de sua residência. Confira os endereços:

CRAS Nilson Neves

Nilson Neves : R. das Hortênsias s/nº - fundos dos Bombeiros e próximo à DEMUTRAN.

Fone : 3422-3075

CRAS - Vila Garcia

Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha s/nº, próximo ao Posto de Saúde.

Fone : 3420-6026

CRAS - Porto dos Padres

Rua Washington Luiz s/nº, próximo Creche Regina Célia Domit

Fone – 3420-6137

CRAS - Serraria do Rocha

Rua Barão do Amazonas s/nº, próximo ao Posto de Saúde.

Fone – 3420-6085