Com apoio de helicóptero, polícia apreende 175 mil carteiras de cigarro no PR

Angelo Sfair

helicóptero prf cigarros contrabandeados paraguai

Um caminhão com 175 mil carteiras de cigarros contrabandeados foi encontrado nesta quinta-feira (29), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. A polícia foi acionada durante a madrugada e as buscas duraram cerca de nove horas. O trabalho só foi concluído com o apoio de um helicóptero. Até agora, ninguém foi preso.

O veículo estava estacionado em uma região de mata, próximo a uma das ramificações do Rio Iguaçu, na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PC-PR (Polícia Civil do Paraná) começaram as buscas após uma denúncia anônima. O informante dizia que o caminhão estava sendo carregado com cigarros contrabandeados do país vizinho, perto do lago de Itaipu.

Divididos em várias equipes, os agentes da PRF e da PC-PR deram início a uma varredura, mas em um primeiro momento não encontraram vestígios. Um helicóptero foi acionado para dar apoio aéreo e agilidade às buscas.

O caminhão foi localizado ao meio-dia desta quinta-feira (29), cerca de nove horas depois do início da operação. Segundo as polícias, os contrabandistas espalharam vários galhos e folhagens sobre o veículo para dificultar a localização à distância.

O caso foi repassado à Receita Federal de Foz do Iguaçu, cidade vizinha à São Miguel do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Previous ArticleNext Article