Com bandeira do Brasil jovem furta e destrói imagem de Aparecida, no Paraná

Ana Cláudia Freire

imagem nossa senhora aparecida furtada igreja cascavel bandeira brasil

Um jovem invadiu a Catedral de Cascavel, região oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (15), para furtar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava na igreja há mais de 30 anos.

As câmeras de segurança da Catedral flagram o momento em que o jovem, que usava uma touca de Papai Noel, invadiu a igreja – por volta das 6h20 – com uma bandeira do Brasil nas mãos. Ele segue  até o altar e pega a imagem da santa padroeira da cidade e a enrola na bandeira.

VEJA O MOMENTO FURTO DA IMAGEM 

O pároco responsável pela Catedral, padre Adimir Antônio, disse que o jovem já havia entrado na Catedral outras vezes e que que possivelmente sofreria de distúrbios psiquiátricos.

O padre informou ainda que o jovem estava convencido de que a imagem da santa era uma “macumba” e que a “chave da cidade” estaria dentro da imagem.

O jovem deixou os pedaços quebrados da santa na Paróquia Rainha dos Apóstolos, no bairro Faculdade. O manto e a coroa foram encontrados na jaqueta em que ele usava.

jovem furta imagem igreja cascavel nossa senhora aparecida
TarobáNews

“A zeladora da igreja encontrou no oratório a imagem totalmente quebrada. Essa é uma imagem histórica pra Catedral, são mais de 30 anos que ela está conosco.  O manto e a coroa não estavam junto”, lamentou o padre.

Em 2018, esse mesmo rapaz  cortou as mãos e utilizou o sangue para escrever “Jesus” em uma toalha no altar.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida será restaurada na cidade de Umuarama (PR) e a Catedral já providenciou sua substituição.

O jovem foi detido, prestou depoimento e depois foi liberado.

* Imagens e fotos cedidas pela TarobáNews

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal