
Polícia faz operação contra desvio de dinheiro e contra crimes na saúde, em Curitiba
Redação
17 de dezembro de 2019, 10:34
Um jovem invadiu a Catedral de Cascavel, região oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (15), para furtar a imagem..
Ana Cláudia Freire - 17 de dezembro de 2019, 12:22
Um jovem invadiu a Catedral de Cascavel, região oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (15), para furtar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava na igreja há mais de 30 anos.
As câmeras de segurança da Catedral flagram o momento em que o jovem, que usava uma touca de Papai Noel, invadiu a igreja - por volta das 6h20 - com uma bandeira do Brasil nas mãos. Ele segue até o altar e pega a imagem da santa padroeira da cidade e a enrola na bandeira.
https://www.youtube.com/watch?v=GSI69boy2xY
O pároco responsável pela Catedral, padre Adimir Antônio, disse que o jovem já havia entrado na Catedral outras vezes e que que possivelmente sofreria de distúrbios psiquiátricos.
O padre informou ainda que o jovem estava convencido de que a imagem da santa era uma "macumba" e que a "chave da cidade" estaria dentro da imagem.
O jovem deixou os pedaços quebrados da santa na Paróquia Rainha dos Apóstolos, no bairro Faculdade. O manto e a coroa foram encontrados na jaqueta em que ele usava.
"A zeladora da igreja encontrou no oratório a imagem totalmente quebrada. Essa é uma imagem histórica pra Catedral, são mais de 30 anos que ela está conosco. O manto e a coroa não estavam junto", lamentou o padre.
Em 2018, esse mesmo rapaz cortou as mãos e utilizou o sangue para escrever "Jesus" em uma toalha no altar.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida será restaurada na cidade de Umuarama (PR) e a Catedral já providenciou sua substituição.
O jovem foi detido, prestou depoimento e depois foi liberado.
* Imagens e fotos cedidas pela TarobáNews