Comec anuncia vistoria da frota depois que um ônibus ficou sem porta no meio de uma curva

BandNews FM Curitiba


 

O ônibus da linha Curitiba/Rio Branco do Sul que perdeu a porta em pleno deslocamento ontem (24) de manhã está fora de circulação. De acordo com a Comec, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, o coletivo foi para a garagem da Viação do Sul assim que os passageiros todos desembarcaram na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba. O veículo só deve voltar às ruas depois que um novo laudo técnico for emitido.

Em nota, o órgão explica que o incidente foi provocado por uma quebra repentina e completa do suporte que dava sustentação à porta. A estrutura, segundo o comunicado, era feita de aço e estava fixada por três parafusos, e por enquanto não é possível apontar o que provocou um dano tão expressivo. Além disso, a Comec afirma que toda a frota já começou a ser vistoriada para evitar que o problema se repita.

Por volta das 7 horas (dessa quarta, os passageiros de um dos ônibus da linha levaram um susto quando a peça se desprendeu no meio de uma curva. Foi na rua Nilo Peçanha, próximo ao Hipermercado Condor, no Bom Retiro, e havia várias pessoas no coletivo.

O estudante Édi Carlos Pedroso estava entre os ocupantes e filmou toda a cena. Quando viu o que tinha acontecido, o motorista pediu para o cobrador descer, voltar até a esquina anterior e buscar a peça na calçada. “O motorista estava fazendo a curva e indo em direção ao centro de Curitiba. Felizmente, não tinha ningúem na porta, nem na calçada. A porta foi parar longe, na esquina. O cobrador pediu para o motorista parar e voltar buscar”, conta.

Na gravação, enquanto o cobrador volta com a porta nas mãos, os passageiros criticam a situação, apesar do tom de brincadeira. “Só os ônibus ali de Rio Brando para acontecer isso…a porta do ônibus caída”, falaram os pasageiros. “Joga em cima do ônibus”, disse um deles.

 

Resgatada a peça, segundo o ouvinte da BandNews, ninguém sabia o que fazer com ela. “Simplesmente ele queria colocar a porta lá onde estava filmando, aí ele não conseguiu.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="615243" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]