Comec retoma obra de acesso ao Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) retomou nessa semana obra em São José dos Pinhais, na Região M..

Jorge de Sousa - 26 de maio de 2020, 16:57

Maurilio Cheli/Arquivo Comec
Maurilio Cheli/Arquivo Comec

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) retomou nessa semana obra em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que serve de acesso ao Aeroporto Afonso Pena.

A obra no cruzamento da Avenida Comendador Franco com a Avenida Rui Barbosa fazia parte do PAC da Mobilidade, criado para construções de melhorias na infraestrutura de cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Mas desde 2016 a obra em São José dos Pinhais estava paralisada porque a empresa vencedora da licitação entrou em recuperação judicial.

“É lamentável que durante tanto tempo tenha sido a primeira impressão aos que passam por ali. Mas agora poderemos finalmente entregá-la, assim como todos os benefícios que trará para a população”, pontuou o presidente da Comec, Gilson Santos.

A previsão da Comec é que em quatro meses o fechamento do vão na Avenida Rui Barbosa, que irá abrir espaço para mais duas pistas na Avenida Comendador Franco, seja finalizado.

Para finalizar a obra serão investidos R$ 500 mil dos cofres públicos do estado. Além de possibilitar maior velocidade no acesso ao Aeroporto Afonso Pena, a obra também irá melhorar a estética do local, que anteriormente apresentava diversos tapumes para esconder a construção.