Começa hoje a 29ª Feira de Louça de Campo Largo

A já tradicional Feira de Louças de Campo Largo é uma organização do SINDILOUÇA/PR e apresenta ao público, suas principa..

Redação - 05 de setembro de 2019, 11:29

(Crédito: divulgação)
(Crédito: divulgação)

A já tradicional Feira de Louças de Campo Largo é uma organização do SINDILOUÇA/PR e apresenta ao público, suas principais indústrias, os últimos lançamentos da produção do polo-cerâmico, além de vasto artesanato regional. Este ano a feira acontece no Ginásio da Rondinha, na BR 277, ao lado da Igreja São Sebastião, em Campo Largo. 

Produção 

O pólo cerâmico possui 30 indústrias que geram em toda sua cadeia produtiva cerca de 6.000 empregos diretos e indiretos. As cerâmicas de Campo Largo são responsáveis pela fabricação de 75% das porcelanas brancas de mesa nacional, 80% das porcelanas da América Latina, 35% das cerâmicas de mesa nacional e 18 mil metros quadrados de pisos e revestimentos. A capacidade de produção nacional do setor é de mais de 50 milhões de peças. 

O setor exporta entre 15% a 30% de sua produção e atende o mercado Europeu, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e países do Mercosul. 

Variedade de opções

Como acontece desde a sua origem em 1990, durante a Feira da Louça as indústrias cerâmicas apresentam com exclusividade seus últimos lançamentos, estes podem ser adquiridos a preços promocionais. Outro sucesso em todas as edições da Feira e que atrai muitos visitantes, são as disputadíssimas pontas de estoque, que são encontradas em praticamente todos os stands e os preços são imbatíveis. O visitante tem a oportunidade de conhecer e levar para casa grande variedade de louças de mesa, cozinha, além das linhas: bar, restaurante, gourmet, hospitalar, todas com design arrojado e de bom gosto. Na Feira também podem ser encontradas cerâmicas e porcelanas decorativas, assim como muitas peças artesanais de louça para diversas finalidades. 

Confira a programação do evento aqui.