Operação apreende mais de uma tonelada de carne imprópria no Paraná

Jordana Martinez


Policiais Civis de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira cumprem, nesta terça-feira (26), 21 mandados judiciais na Operação Sinal Fraco, de combate ao comércio ilegal de carne em casas e comércios de Foz do Iguaçu.

O objetivo da ação é encontrar e apreender todo tipo de alimento que estiver sendo vendido com selo falsificado.
Nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, mais de uma tonelada de carne sem a comprovação de origem e de inspeção foi apreendida, além de um caminhão.

Há suspeitas de que a carne seja contrabandeada da Argentina, transportada e armazenada de forma irregular.

De acordo com a delegada-adjunta, da DE, Vanessa Alice, as carnes eram impróprias para consumo humano, no entanto, seriam comercializadas de forma ilegal, sem inspeções sanitárias, em restaurantes e açougues de Curitiba e Foz do Iguaçu.

“Há suspeitas de que essas carnes sejam oriundas de matadouros clandestinos. As investigações seguem para descobrir a sua origem, bem com identificar os envolvidos no crime”, concluiu.

 

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="456953" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]