Companhia aérea cancela voos após asas de avião congelarem em aeroporto de Curitiba

Redação

azul avião frio asas congeladas curitiba aeroporto

O frio recorde em Curitiba e região desta quinta-feira (29) foi tão intenso que a companhia aérea Azul teve que cancelar dois voos devido ao congelamento das asas de uma aeronave.

Segundo a empresa, o avião estava previsto para sair do aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, e ir para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A programação contava com o retorno da aeronave para o Paraná ainda hoje.

“Os clientes receberam toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da empresa ainda hoje. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota da Azul.

FRIO EM CURITIBA E NO PARANÁ

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), São José dos Pinhais registrou temperaturas mínimas entre -1°C e -2°C durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (29).

Curitiba registrou temperatura recorde, com -0,8°C e sensação térmica de -6,5ºC, sendo uma das 34 cidades do Paraná a amanhecer com temperatura negativa.

Conforme as previsões, o frio intenso permanece até o fim de semana em todo o Estado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779277" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]