Geral
Companhia aérea cancela voos após asas de avião congelarem em aeroporto de Curitiba

Companhia aérea cancela voos após asas de avião congelarem em aeroporto de Curitiba

O frio recorde em Curitiba e região desta quinta-feira (29) foi tão intenso que a companhia aérea Azul teve que cancelar..

Redação - quinta-feira, 29 de julho de 2021 - 16:56

O frio recorde em Curitiba e região desta quinta-feira (29) foi tão intenso que a companhia aérea Azul teve que cancelar dois voos devido ao congelamento das asas de uma aeronave.

Segundo a empresa, o avião estava previsto para sair do aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, e ir para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A programação contava com o retorno da aeronave para o Paraná ainda hoje.

“Os clientes receberam toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da empresa ainda hoje. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota da Azul.

FRIO EM CURITIBA E NO PARANÁ

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), São José dos Pinhais registrou temperaturas mínimas entre -1°C e -2°C durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (29).

Curitiba registrou temperatura recorde, com -0,8°C e sensação térmica de -6,5ºC, sendo uma das 34 cidades do Paraná a amanhecer com temperatura negativa.

Conforme as previsões, o frio intenso permanece até o fim de semana em todo o Estado.

Compartilhe