Após dois meses, cinco complexos gastronômicos reabrem em Curitiba

Redação e CBN Curitiba


Cinco complexos gastronômicos reabrem em Curitiba neste final de Semana seguindo um rígido protocolo de segurança para voltar a atender o público. Fechados desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, metade dos 27 complexos gastronômicos não resistiram e fecharam as portas.

Segundo o presidente da Abrabar  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Fábio Aguayo, alguns estabelecimentos somaram prejuízos de até R$ 1 milhão pelo fechamento.

Dos 10 restantes, cinco anunciaram a reabertura nesta sexta-feira (29): Ca’dore, Mercado Sal, Souk, Vila Urbana e Santa Vila.

Aguayo, ressalta que todos os estabelecimentos devem cumprir as normas sanitárias e o número de clientes deve ser reduzido nesse início de retomada.

“Nosso setor está se reinventando porque a demanda manda agora, então, muitas pessoas estão com medo de sair de casa, mas as poucas que saem estão com as precauções redobradas”, afirmou Aguayo.

Entre as medidas que devem ser seguidas pelos estabelecimentos estão:

  • espaçamento mínimo 1,5 metro entre as pessoas ou de 2 metros entre as mesas;
  • suspensão do funcionamento do sistema de Buffet;
  • organização de filas para pagamento com distanciamento mínimo;
  • reforço nos processos de higienização com álcool em gel;

“A principal palavra do empresário agora é ter responsabilidade, ser parceiro da sociedade…se for reabrir esse estabelecimento, siga fielmente os padrões e as recomendações de saúde. Agora é hora de manter o seu negócio”, finalizou Aguayo.

Previous ArticleNext Article