Concurso do IAT: aprovados serão convocados na semana que vem

Os 130 candidatos aprovados no concurso do IAT (Instituto Água e Terra) serão convocados a partir da semana que vem para..

Redação - 25 de outubro de 2021, 15:06

Arquivo/Alessandro Vieira/ANPr
Arquivo/Alessandro Vieira/ANPr

Os 130 candidatos aprovados no concurso do IAT (Instituto Água e Terra) serão convocados a partir da semana que vem para os exames de admissão. Eles vão compor o quadro técnico em todo o Paraná.

O resultado final do concurso do IAT já está disponível por meio deste link.

O Instituto Água e Terra não contratava novos funcionários havia 30 anos. Nesse período, vários servidores deixaram o trabalho por diversos motivos: aposentadorias, exonerações, demissões, falecimentos etc.

“Hoje o IAT apresenta uma defasagem de servidores”, reconhece o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que avalia as contratações como um “ganho para o meio ambiente”.

CONCURSO DO IAT: 130 APROVADOS

Os candidatos aprovados vão atuar em diversas vagas: técnico de manejo e meio ambiente (26), engenheiro químico (19), engenheiro florestal (16), engenheiro agrônomo (20), geólogo (8), biólogo (8), químico (5), engenheiro civil (17), sociólogo (1), geógrafo (3), engenheiro cartográfico (4), arquiteto (2) e médico veterinário (1).

O resultado final do concurso do IAT está disponível neste site.