Condenado a prisão por roubos a bancos e carros-fortes é recapturado com arsenal

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba


Está preso em Curitiba o homem apontado como o responsável por encabeçar dezenas de assaltos a carros-fortes em municípios da região sul do país. Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como Papagaio, foi detido em Agudos do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele estava em uma chácara, com outras três pessoas.

Os policiais apreenderam um fuzil AK-47, uma metralhadora .50 – capaz de perfurar blindagem, 16 coletes balísticos, muita munição e um carro preparado para assaltos.

Não se descarta que o grupo esteja envolvido com a tentativa de assalto a um carro-forte em Palmeira, região dos Campos Gerais, na última segunda-feira.

“É possível, até pelo armamento e miguelitos e pregos, e agora cabe a Polícia Civil fazer a perícia e investigação para ver se existe possibilidade desses individuos estarem ligados a tentativa de assalto a carro-forte no município de Palmeira”, diz o tenente Marçal de Souza, da Rone.

Papagaio estava foragido desde dezembro do ano passado, quando conseguiu progressão para o regime semiaberto e, assim como já havia feito em outras oportunidades, fugiu. Na década de 90, ele ficou conhecido por uma série de assaltos a bancos e carros-fortes com uso de explosivos.

O criminoso foi condenado a 53 anos de prisão e começou a cumprir a pena em 1998. Ele foi o primeiro preso a escapar da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, em 1999.

Previous ArticleNext Article