Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Curitiba

Com o feriado prolongado de Páscoa, os horários de atendimentos de alguns serviços foram alterados em Curitiba.No..

CBN Curitiba - 30 de março de 2018, 09:31

Com o feriado prolongado de Páscoa, os horários de atendimentos de alguns serviços foram alterados em Curitiba.

Nos mercados o atendimento é normal nesta sexta e sábado. No domingo, os supermercados estão fechados. O Mercado Municipal abre nesta sexta e domingo das 7h às 13h (praça de alimentação até às 15h). Neste sábado, o atendimento é das 7h às 18h. O Restaurante Popular fica fechado de sexta até domingo.

De sexta a domingo os bancos estão fechados. As lotéricas estão fechadas nesta Sexta Santa, abrem sábado e fecham no domingo de Páscoa. Os correios ficam fechados de sexta a domingo.

Nesta sexta, o transporte coletivo funciona com horário de domingo e a partir de amanhã os horários se normalizam. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas ao longo do feriadão.

O Zoológico abre das 10h às 16h todos os dias. O Passeio Público também abre todos os dias, das 6h às 20h, assim como o Jardim Botânico, que funciona das 6h às 19h.

O Comércio de rua abre normalmente no sábado e fecha nesta sexta e no domingo.

Os shoppings têm horário especial na Sexta-feira Santa, com lojas fechadas e praça de alimentação e lazer em horário especial.

No Shopping Total, as lojas que vendem chocolate ficam abertas das 14h às 20h. O Museu Ferroviário, localizado dentro do Shopping Estação, fica aberto das 11h às 18h.

No sábado, os shoppings funcionam das 10h às 22h, mas a praça de alimentação e lazer do Shopping Estação funcionam até as 23h.

Já no domingo (1º), o atendimento das lojas é das 14h às 20h e das operações de alimentação e lazer, entre 11h e 22h. Nesse dia, o Museu Ferroviário funciona das 11h às 19h.

A coleta de lixo orgânico funciona normalmente no sábado. Nesta sexta e no domingo de Páscoa os caminhões não circulam.