Congressos reúnem profissionais de 11 países em Maringá

Eventos vão reunir profissionais da área de odontologia entre os dias 8 e 12 de agosto. Organização é da Dental Press International.

Redação - 03 de agosto de 2022, 11:22

(Foto: Reprodução/Site)
(Foto: Reprodução/Site)

Dois congressos vão reunir profissionais de 11 países em Maringá a partir da próxima semana. Ao todo, 25 estados brasileiros também estarão representados. Os eventos são organizados pela Dental Press International, e acontecem entre os dias 8 e 12 de agosto.

“Além de receber congressistas de todas as partes do mundo, nós iremos receber professores que são referências mundiais, dos quatro cantos do mundo. Além de fortalecer a economia local, estamos colaborando para o aperfeiçoamento profissional e científico das pessoas que vão participar”, destacou o CEO da Dental Press, Bruno Furquim.

Em 8 e 9 de agosto, acontece o WIOC (World Implant Orthodontic Conference), reunião de profissionais da área de odontologia.

Já nos dias 11 e 12 de agosto, também na área odontológica, mas agora voltada à multidisciplinaridade, ocorre o Specialties. O evento, que deveria ter sido realizado em 2020, foi duas vezes adiado devido à pandemia da Covid-19.

Os dois congressos acontecem no Paraná Expo, que recebeu uma grande estrutura para abrigar os dois eventos. Ambos contam com nomes que são referências mundiais na área. Professores da Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Austrália e Canadá vão ministrar sobre o que há de mais moderno na prática odontológica.

“Temos o compromisso de promover não só a odontologia, mas também a cidade. São professores renomados de mais de 10 países, além dos congressistas que estão vindo de outros lugares, dentro e fora do Brasil”, ressaltou Furquim.