Construtora demite estagiário após postagens machistas nas redes sociais

Mariana Ohde


Um estagiário foi demitido da Cantareira Construtora e Imobiliária, de Maringá, após postar comentários machistas em uma rede social. O rapaz publicou fotos feitas nas dependências da empresa e nas legendas faz críticas às mulheres “feministas e aborteiras”.

“Procurando alguma feminista pra ajudar a descarregar. Direitos iguais até chegar a carga de cimento”, diz um dos posts. “Analisando um projeto hidrossanitário onde vai passar os argumentos das feministas, aborteiras, etc”, diz a legenda da outra foto.

Ontem à tarde, a empresa construtora comunicou o desligamento do estagiário por meio de uma nota publicada na página da empresa no Facebook.

“Nós, do Grupo Cantareira tomamos conhecimento de postagens, com mensagens sexistas e extremistas, feitas por um estagiário em uma rede social pessoal. Apesar das fotos terem sido feitas em nossos empreendimentos, ressaltamos que não reflete a opinião do grupo, mas particular. O Grupo Cantareira despreza qualquer incitação de ódio e preconceito”, diz a nota.

A empresa também usou a rede para publicar a imagem com os dizeres: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal