Consultas com especialistas pelo SUS estão suspensas em Curitiba

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira (18) que todas as consultas com especialistas em Curitiba, e..

Redação - 19 de março de 2020, 09:03

Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira (18) que todas as consultas com especialistas em Curitiba, em hospitais, ambulatórios e clínicas do SUS (Sistema Único de Saúde), estão suspensas.

A ação visa prevenir aglomeração e é uma medida de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

CONSULTAS COM ESPECIALISTAS SÃO SUSPENSAS EM CURITIBA

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, as consultas serão reagendadas. Além de consultas em especialistas, atendimento no CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) também estão suspensas.

As consultas de retorno serão mantidas para pacientes oncológicos, pós-operatórios e pessoas com doenças crônicas, que necessitam de acompanhamento.

Já casos graves, que necessitam de uma consulta especializada, serão encaminhados para o especialista.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA: CINCO NOVOS CASOS SÃO REGISTRADOS

Cinco novos casos do coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Curitiba nesta quarta-feira (18). Assim, chega a 14 o número total de registros da doença na Capital.

Entre as novas vítimas, estão quatro mulheres e um homem. Todos passam bem e não desenvolveram a forma mais grave da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os casos estão relacionados a viagens para locais onde há circulação ativa do Covid-19: São Paulo (2), Rio de Janeiro, Itália e Espanha.