Alto consumo de água deixa bairros desabastecidos em Curitiba

Redação

falta de água, sanepar, curitiba, campina grande do sul, quatro barras, colombo, pinhais, bairros

O alto consumo de água dos últimos dias e o baixo nível dos reservatórios afetaram o abastecimento de água na cidade.

A Sanepar informou, na manhã desta quarta-feira (22), que alguns bairros serão afetados e ficarão sem água até a manhã desta quinta-feira (23), quando o abastecimento deve voltar ao normal. Moradores devem racinar o consumo de água em casa, para evitar novo desabastecimento e o desperdício.

Veja quais são os bairros que ficarão se água:

Butiatuvinha

Cascatinha

Orleans

Santa Felicidade

São Braz

Santo Inácio

CONSUMO DE  ÁGUA EM CASA

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="694790" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]