
Mercadorias com notas fiscais falsas são apreendidas no Paraná
Redação
16 de maio de 2022, 13:10
Aumento vale para os municípios que têm o abastecimento fornecido pela Sanepar e foi publicado no mês passado pela Agepar.
Redação - 16 de maio de 2022, 13:51
A conta de água e esgoto ficará mais cara no Paraná. O reajuste nas tarifas passa a valer a partir da terça-feira (17). O aumento vale para os municípios que têm o abastecimento fornecido pela Sanepar e foi publicado no mês passado pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná).
O reajuste é de 4,963%. Confira os valores da tarifa única com o aumento:
Segundo a Sanepar, o reajuste será aplicado nas contas de água e esgoto de maneira proporcional a partir do dia 17 de maio.
O reajuste na conta de água no Paraná foi homologado na primeira quinzena do mês de abril deste ano.
O pedido foi feito pela própria Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), em um momento de análise feita pela 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP). A solicitação foi aceita pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná).
No entanto, foi definida uma aplicação de percentual, considerando o desenvolvimento dos trabalhos de revisão tarifária, e postergando eventuais atualizações durante o período da 2ª RTP, previsto para abril de 2023.
A Sanepar é responsável pela prestação de serviços de saneamento básico a 345 cidades paranaenses e a Porto União, em Santa Catarina, além de 297 localidades de menor porte.
Na área de resíduos sólidos, a empresa opera aterros sanitários em Apucarana, Cornélio Procópio e Cianorte, atendendo no total, sete municípios.