Conta de luz fica mais cara a partir deste sábado no Paraná

Narley Resende


O reajuste nas tarifas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), aprovado esta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entra em vigor neste sábado (24). A conta de luz terá aumento médio de 5,85%, para os clientes ligados à rede de alta-tensão e de 6% para os consumidores de baixa tensão.

A Copel, responsável pelo fornecimento de energia no Paraná, atende a 4,5 milhões de unidades consumidoras no estado.

Campo Largo

Na reunião de terça-feira (20), a diretoria da Aneel também decidiu reajustar a tarifa para os consumidores atendidos pela Companhia Campolarguense de Energia (Cocel). O reajuste médio foi de 13,34%, sendo 15,18% para os consumidores de baixa tensão e 10,29% para os de alta-tensão.

Para os consumidores residenciais e de baixa renda, o aumento será de 13,70%. A empresa atende a 49 mil unidades consumidoras localizadas no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir do dia 29.

Capturar-7

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="438662" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]