Contrabandista é preso com R$ 100 mil em cigarros contrabandeados no PR

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela PRF com 20 mil cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme os agentes..

Redação - 03 de fevereiro de 2020, 15:05

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela PRF com 20 mil cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme os agentes, ele desobedeceu a uma ordem de parada na BR-163, em Terra Roxa, na região oeste do Paraná. O contrabandista foi perseguido por aproximadamente 10 quilômetros até ser parado.

Detido, o homem afirmou que fazia o serviço de batedor para outra carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com a PRF, no carro que ele dirigia foram encontrados 20 mil maços. Além disso, foram apreendidos R$ 2,4 mil e um aparelho ilegal de radiocomunicação.

Durante a perseguição, ele também cometeu crimes de trânsito. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o homem de 25 anos dirigiu pelo acostamento e forçou ultrapassagens perigosas, colocando outros motoristas em risco.

O contrabandista preso em flagrante em Terra Roxa, no oeste do Paraná, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra. Ele deve ser indiciado por contrabando e atividade clandestina de telecomunicação.