Contrabandista é preso com carga de cigarro avaliada em R$ 3,5 milhões no Paraná

Redação

paraná, guarapuava, carteiras de cigarro, cigarro contrabandeado, paraguai, paraguaio, prf, polícia rodoviária federal, apreensão, polícia federal, receita federal, contrabandista, homem

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante no centro-sul do Paraná com 700 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carga transportada em uma carreta bitrem foi avaliada em R$ 3,5 milhões.

O flagrante aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22), na BR-277, na região de Guarapuava. De acordo com a PRF, foi a segunda grande apreensão de carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai em menos de uma semana. Na última sexta-feira (17), 400 mil maços foram encontrados.

O caminhoneiro, ouvido pela PRF, não revelou qual seria o destino final da carga. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná. Por fim, as 700 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai foram recolhidas ao pátio da Receita Federal.

Conforme a PRF, o homem de 28 anos deve ser indiciado por contrabando. O crime tem punição prevista de dois a cinco anos de prisão.

Previous ArticleNext Article