Contrabandista é preso com carga de cigarro avaliada em R$ 3,5 milhões no Paraná

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante no centro-sul do Paraná com 700 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Pa..

Redação - 23 de janeiro de 2020, 16:08

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante no centro-sul do Paraná com 700 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carga transportada em uma carreta bitrem foi avaliada em R$ 3,5 milhões.

O flagrante aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22), na BR-277, na região de Guarapuava. De acordo com a PRF, foi a segunda grande apreensão de carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai em menos de uma semana. Na última sexta-feira (17), 400 mil maços foram encontrados.

O caminhoneiro, ouvido pela PRF, não revelou qual seria o destino final da carga. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná. Por fim, as 700 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai foram recolhidas ao pátio da Receita Federal.

Conforme a PRF, o homem de 28 anos deve ser indiciado por contrabando. O crime tem punição prevista de dois a cinco anos de prisão.

https://youtu.be/dAHtYqHYDQU