Mutirões orientam contribuintes sobre declaração de IR em 10 cidades no PR

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda tem até 30 de abril para entregar as informações à Receita Federal. ..

Redação - 12 de abril de 2018, 14:00

Foto: Divulgação / Sescap
Foto: Divulgação / Sescap

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda tem até 30 de abril para entregar as informações à Receita Federal. Pensando em quem tem dúvidas sobre o processo, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) vai dar orientações gratuitas em Curitiba e outras nove cidades paranaenses nesta sexta-feira (13).

O serviço de assessoramento gratuito faz parte da campanha "Declare Certo!", realizada pela instituição desde 2004.

De acordo com o Sescap, empresários contábeis, acadêmicos e funcionários de empresas de contabilidade vão dedicar parte do seu dia de trabalho para atuar como voluntário no atendimento aos contribuintes nos escritórios de Curitiba, Maringá, Cascavel, Umuarama, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Toledo e Arapongas.

“O objetivo da campanha não é fazer a declaração, mas orientar os contribuintes que normalmente fazem a própria declaração em dúvidas pontuais”, explica o presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco Dal Bosco, ao lembrar que a ação evita, também, que o contribuinte vá até a Receita Federal para sanar pequenas dúvidas sobre a declaração. Ele lembra que a multa para quem não declarar é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

Locais da Campanha:

Curitiba - Boca Maldita (dia 13) – Largo da Ordem (dia 15)

Arapongas - Praça Igreja Matriz Arapongas

Cascavel - Travessa Padre Champagnat – Calçadão da Avenida Brasil

Francisco Beltrão - Praça Central de Francisco Beltrão

Foz do Iguaçu - Cataratas JL Shopping (Av. Costa e Silva, 115 – Centro)

Guarapuava - Calçadão da rua XV de novembro, em frente ao Clube Guaíra

Maringá – Avenida Getúlio Vargas, entre as Ruas Santos Dumont e Neo Alves

Pato Branco - Praça Getúlio Vargas - Rua Guarani – Centro – Pato Branco - Localizada em Frente à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.

Toledo - Rua Barão do Rio Branco, esquina com a R. Sete de Setembro

Umuarama - Avenida Rio Branco, 3717 em frente à Prefeitura.