Cope prende suspeitos e recupera objetos de furtos de apartamentos

Em cumprimento de mandado de prisão contra um receptador de mercadorias ilícitas, o Centro de Operações Policiais Especi..

Jordana Martinez - 26 de abril de 2018, 14:25

Em cumprimento de mandado de prisão contra um receptador de mercadorias ilícitas, o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil encontrou objetos furtados de dois apartamentos, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

De acordo com a política, quando a investigação identificou a residência de um procurado pela Justiça, os policiais perceberam que o morador ainda recebia objetos. Com isso, a polícia prendeu três pessoas em flagrantes e recuperou diversos pertences de vítimas, entre computadores, tablets, relógios e até uma máquina de lavar.

O delegado Rodrigo Brown, do Cope, afirma que os policiais agiram depois de observar a movimentação em uma casa no bairro Xaxim. Segundo o delegado, os dois suspeitos que entregavam os objetos ao receptador estavam com documentos falsos. As identidades foram feitas em Santa Catarina.

A propriedade da maior parte dos objetos foi identificada. Mas ainda há alguns cujos donos ainda não apareceram.

Segundo o delegado, nos furtos identificados, os bandidos entraram em condomínios novos, com muitos apartamentos ainda a venda, e arrombavam portas de locais ocupados. A polícia suspeita que eles tenham entrado se passando por compradores.

As investigações ainda vão tentar identificar se a quadrilha também participou de outras ações em Curitiba e região.