Após chuvas, 64 mil consumidores ainda estão sem luz, diz Copel

Em balanço atualizada na manhã deste domingo (24), Copel afirma que 90% do trabalho de religamento já foi concluído.

Redação - 24 de abril de 2022, 12:43

Divulgação/Copel
Divulgação/Copel

Eletricistas da Copel seguem de plantão neste domingo (24) para religar as unidades afetadas pelos temporais que atingiram o Paraná no final da semana.

Segundo o balanço atualizado nesta manhã pela companhia, 90% do trabalho já havia sido concluído. Mais de meio milhão de clientes ficaram sem luz devido às fortes chuvas.

As regiões mais afetadas foram a oeste e a noroeste. Segundo a Copel, até 9h30, 64 mil unidades ainda estavam sem energia (48 mil na região noroeste e 13 mil na região oeste).

Os reparos são feitos desde a noite de sexta-feira (22). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia, mais mil profissionais foram mandados a campo para religar as unidades consumidoras.

Nos municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí, que ficaram completamente desligadas da rede de abastecimento durante o período mais crítico, a energia já foi restabelecida.

+ LEIA TAMBÉM: Após chuvas, UEM suspende aulas nesta segunda-feira

Maringá iniciou o domingo (24) com 27 mil unidades se luz.

Em Maripá, município da região oeste atingido por uma forte chuva de granizo, 1,5 mil domicílios estavam sem energia. A expectativa é que os problema sejam resolvidos até o final do dia.