Copel tem crescimento de 1,7% no mercado fio em junho

Redação

copel


A venda de energia no mercado fio da Copel teve um crescimento de 1,7% durante junho comparado ao mesmo mês do ano passado. Além disso, o segundo trimestre de 2019 também teve um aumento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A alta é resultado do crescimento de 9,6% no consumo do mercado livre, consequência do avanço da produção industrial do Estado.

Somente em maio a produção industrial do Paraná teve uma alta de 27,8%. A Copel tinha 272 clientes no mercado livre no segundo trimestre de 2018 e fechou o segundo tri de 2019 com 321 clientes no mercado livre.

Vale destacar que o mercado fio é composto pelo mercado cativo, pelo suprimento a concessionárias e permissionárias no Paraná, assim como pelos consumidores livres na área de concessão da empresa.

Segundo o presidente da Copel, Daniel Slaviero, o total de energia vendida pela empresa, composto pelas vendas da Copel Distribuição, Copel Geração e Transmissão, dos Complexos Eólicos e da Copel Comercialização em todos os mercados, atingiu 11.995 GWh no segundo trimestre de 2019, representando um crescimento de 10,3%.

Previous ArticleNext Article