Copel ainda tenta restabelecer energia em Maringá, após temporal

Hoje, o trabalho deve ser direcionado ao atendimento de pequenos circuitos com maior complexidade de resolução, além dos casos individuais, segundo a Copel.

Redação - 27 de abril de 2022, 07:47

Foto: Divulgação/Copel
Foto: Divulgação/Copel

A Copel ainda trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em Maringá, no Norte do estado, que foi atingida por um forte temporal no último final de semana. De acordo com o último balanço divulgado pela empresa, pouco mais de mil casas permanecem sem luz na cidade.

Os trabalhos das equipes de campo prosseguem nesta quarta-feira (27). Ontem (26), a Copel registrava 9 mil casas sem luz, mas a força-tarefa que atua na cidade conseguiu religar a energia da maioria das unidades consumidores maringaenses. Entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta, a luz foi restabelecida para 3 mil casas.

Hoje, o trabalho deve ser direcionado ao atendimento de pequenos circuitos com maior complexidade de resolução, além dos casos individuais, ainda segundo a Copel.

Além de Maringá, também há o registro de imóveis sem energia nas cidades de Sarandi (428) e Paiçandu (114).

Uma das situações que exigiram a mobilização das equipes durante muitas horas foi a quebra de três postes em uma área densamente arborizada, às margens da PR-317. A vegetação e a linha férrea que passa próxima ao local dificultaram o acesso das equipes, que tiveram o apoio de trabalhadores da prefeitura para abrir caminho a fim de transitar com os novos postes até o ponto necessário.

As equipes trabalharam na segunda-feira até a noite abrindo o acesso, e no dia seguinte as equipes da Copel atuaram na reconstrução da rede, que atende dez indústrias instaladas na região.

A empresa registrou a queda de mais de 150 postes em Maringá após o temporal. A prefeitura da cidade, por sua vez, contabilizou 500 árvores caídas ou com necessidade de podas e remoção.

Moradores que tiveram o padrão de luz danificado e ainda não realizaram o reparo podem entrar em contato com a prefeitura municipal por meio do número 156 para solicitar o padrão temporário, que permite a religação emergencial da residência. Após implantado, seja o padrão temporário ou o novo definitivo, é importante que o cliente faça contato com a Copel para solicitar religação à rede da concessionária pelo site www.copel.com, pelo telefone 0800 51 00 116 ou no atendimento presencial.