
PRF registra dois acidentes na BR-277 nesta quinta-feira
Redação
12 de março de 2020, 16:35
São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná são os estados com mais casos de coronavírus no Brasil, segundo o último balanço do M..
Vinicius Cordeiro - 12 de março de 2020, 17:24
São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná são os estados com mais casos de coronavírus no Brasil, segundo o último balanço do Ministério da Saúde. Veja o ranking!
Os paulistas somam 41 registros do novo Covid-19, enquanto o Rio de Janeiro tem 16 casos. Fechando o pódio, o Paraná tem seis ocorrências, sendo cinco em Curitiba.
Ao todo, o governo federal divulgou que são 77 casos confirmados no país, sendo 1.427 casos suspeitos e 1.156 casos descartados.
Nove estados e o Distrito Federal já sofrem com a doença. Por enquanto, a Região Norte é a única sem nenhum registro de casos confirmados. Por outro lado, o Sudeste concentra 77,9% dos casos, seguido pelo Sul, com 12,9%.
Contudo, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou dois casos, mas eles só devem aparecer no levantamento do Ministério na manhã desta sexta-feira (13).
Dos seis casos de coronavírus no Paraná, cinco deles foram registrados em Curitiba. Já o outro paciente está em Cianorte, no noroeste do Paraná, mas não teve sua idade divulgada. A informação foi divulgada nesta manhã (12) pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
Todos os casos de coronavírus são importados e foram confirmados oficialmente por exames realizados pelo Lacen-PR (Laboratório Central do Estado do Paraná), considerado referência pelo Ministério da Saúde.
Confira os pacientes em Curitiba:
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto no dia 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China.
Os principais sintomas são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Ou seja, a doença é semelhante a um resfriado. Contudo, o vírus pode gerar doenças respiratórias mais graves como pneumonia, SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio).
O COE (Centro de Operações em Emergências) elencou medidas de prevenção ao coronavírus, similares para outras doenças como a Influenza. As principais medidas são: