Coronavírus: Curitiba registra novos 33 casos e mais um óbito

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (7) apresentou novos 33 casos e mais um óbito ..

Jorge de Sousa - 07 de maio de 2020, 17:20

Diego Vara
Diego Vara

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (7) apresentou novos 33 casos e mais um óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) em Curitiba.

O novo óbito foi registrado em um homem de 60 anos que já estava internado há mais de uma semana com o auxílio de ventilação mecânica. O paciente apresentava quadro de obesidade, diabetes e hipertensão, todos fatores de risco ao coronavírus.

Com essa nova morte, 28 pessoas morreram pela Covid-19 em Curitiba desde o mês de março

Também foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde novos 33 casos confirmados de coronavírus, com 706 contaminações totais.

TAXA DE RECUPERAÇÃO AO CORONAVÍRUS SEGUE ALTA

A taxa de recuperação ao coronavírus segue alta em Curitiba, com 518 pacientes (73,3% dos casos totais) tendo conseguido se descontaminar da Covid-19.

Mas 62 pacientes estão internados em hospitais de Curitiba, sendo 30 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e oito com auxílio de ventilação mecânica.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reforçou o pedido para a campanha de vacinação contra a gripe e ao sarampo em Curitiba.

"Bebês e gestantes têm 11 unidades exclusivas para a vacinação contra a gripe. Já os jovens que ainda não se vacinaram contra o sarampo também devem ficar atentos para conseguirmos erradicar essa doença", explicou Huçulak.

Dentro da semana mais fria do ano, a secretária também reforçou que os usuários do transporte público não deixem de manter as janelas abertas para a circulação de ar dentro dos ônibus.