Coronavírus: 66% das pessoas contaminadas em Curitiba se recuperaram

Curitiba apresenta números superiores aos da média paranaenses entre as pessoas recuperadas pelo novo coronavírus (Covid..

Jorge de Sousa - 27 de abril de 2020, 17:53

Pixabay
Pixabay

Curitiba apresenta números superiores aos da média paranaenses entre as pessoas recuperadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 69% dos 535 casos totais da doença na capital paranaense conseguiram se recuperar, comparado a 59% no índice estadual.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 26 novos casos da Covid-19 foram registradas nas últimas 24 horas. Esses números seguem a média mensal diária que fica entre 15 e 20 ocorrências.

Também foi registrada no boletim desta segunda-feira (27) uma nova morte em Curitiba, com um idoso de 81 anos, que sofria de doença renal crônica e estava internado desde o início de abril.

Esses números podem crescer porque 110 exames seguem sob análise do Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná), enquanto 1.183 análises já foram descartadas para o coronavírus.

JAMAL MUNIR É TRANSFERIDO PARA LEITO CLÍNICO

O primeiro paciente internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Curitiba foi liberado nesta segunda-feira para um leito clínico no Hospital Marcelino Champagnat.

O Jamal Munir Bark foi internado no dia 19 de março e ficou por 38 dias na UTI antes de receber a transferência do quarto. A expectativa é que o médico possa em breve receber a alta hospitalar.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, ainda reforçou o pedido para que os curitibanos possam tomar os devido cuidados para evitar a proliferação do coronavírus.

"O impacto que vimos neste final de semana (pessoas em espaços públicos de Curitiba) será visto nas próximas duas semanas. Muitas vezes quem faz a festa não irá registrar os casos graves, mas sim aqueles que eles transmitem, quer sejam pessoas idosas ou outros parentes", explicou Huçulak.