Coronavírus: número de casos suspeitos no Paraná aumenta para 14

Redação

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19, andréa rego barros-pcr - 1

Sobe para 14 o número de casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19) no Paraná, conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O novo boletim atualizado nesta terça-feira (03) aponta que a maioria das investigações acontece em Curitiba.

Nenhum caso foi confirmado no Paraná desde o início da propagação da doença, na China.

De acordo com a Sesa, são 8 casos em análise na capital. Além disso, há dois casos suspeitos em Foz do Iguaçu e outros dois em Maringá. Londrina e Cascavel também têm casos em análise.

Conforme as autoridades da saúde do Paraná, os pacientes suspeitos vieram de países como Itália, França e Alemanha, na Europa. Além disso, há uma suspeita relacionada a uma paciente que visitou a Malásia e a Tailândia, na Ásia.

O boletim divulgado hoje (03) pela Sesa apresenta os mesmo dados informados pelo Ministério da Saúde.

A partir desta quarta-feira (04), de acordo com o Ministério da Saúde, novos destinos entrarão na lista de países com circulação ativa do Novo Coronavírus (Covid-19).

Assim, a tendência é que os casos suspeitos aumentem consideravelmente. O mesmo aconteceu quando a Itália passou a ser considerado um território com circulação ativa do vírus.

Conforme o Ministério da Saúde, são 16 países com circulação ativa do Novo Coronavírus (Covid-19).

  1. China
  2. Austrália
  3. Coréia do Sul
  4. Coréia do Norte
  5. Camboja
  6. Filipinas
  7. Japão
  8. Malásia
  9. Vietnã
  10. Singapura
  11. Tailândia
  12. Itália
  13. Alemanha
  14. França
  15. Irã
  16. Emirados Árabes Unidos

Previous ArticleNext Article