Coronavírus: hospital de Curitiba tem 20 colaboradores com vírus

Mirian Villa

hospital-marcelino-champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, tem vinte colaboradores com coronavírus, segundo nota enviada pela instituição.

Dois deles estão internados e o restante está em isolamento domiciliar, sob monitoramento de uma equipe médica.

“Foram atendidos 103 colaboradores com sintomas de gripe (14,71% do quadro total de colaboradores do HMC, que é de 700). Após triagem de sintomas e realização de teste específico, 20 (2,86%) foram confirmados para COVID-19 e 50 (7,14%) negativos”, diz a nota.

COLABORADORES PASSARAM POR TREINAMENTO

De acordo com a instituição, as equipes responsáveis passaram por treinamentos e atualizações para a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Isso inclui a utilização de máscaras adequadas, óculos ou face shields. Além de aventais de contato e luvas, que estão disponíveis e são indicados de acordo com o tipo de exposição e transmissão documentados para esta doença.

“A equipe multiprofissional é constantemente orientada e acompanhada sobre a necessidade frequente da higienização de mãos em cada um dos momentos preconizados, bem como sobre o descarte correto de materiais, após contato com pacientes suspeitos ou confirmados com a doença.”

PRONTO ATENDIMENTO ESPECÍFICO PARA SINTOMAS GRIPAIS

A instituição divulgou que, para minimizar o contato entre pacientes e evitar possibilidade de contaminação, o hospital preparou um Pronto Atendimento específico para acolher casos de sintomas gripais.

Segundo dados divulgados em nota, no período de 14/03 até 05/04, às 16h, foram atendidos 594 casos suspeitos da covid-19.

NÚMERO DE INTERNAÇÕES DESDE O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

Ainda segundo o hospital, desde o dia 19/03 -data de internação do primeiro caso- houve 39 pacientes internados relacionados ao coronavírus. Todos foram submetidos a teste para o vírus.

Do total, 14 casos foram confirmados, 17 exames negativos e oito ainda com exame em andamento. Dos 39 internados, 23 pacientes apresentaram melhora clínica, receberam alta hospitalar e seguem em isolamento e tratamento domiciliar. Nenhum óbito foi registrado.

COVID-19 EM CURITIBA

De acordo com boletim divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) neste domingo (5), Curitiba tem 172 casos de coronavírus.

De sábado para domingo, houve um aumento de 12,4% de casos na capital do Paraná.

Previous ArticleNext Article