Coronavírus: Campo Largo confirma infecção e casos no Paraná vão a 7

Angelo Sfair

coronavírus, coronavirus, como se prevenir do coronavírus, covid-19, sars-cov-2, oms, who, organização mundial da saúde, ministério da saúde, secretaria da saúde, passaporte de imunidade, imunização

A cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, confirmou neste sábado (14) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). Assim, chega a 7 o número de pacientes no Paraná.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Campo Largo, a paciente com coronavírus é uma mulher idosa que voltou recentemente de uma viagem ao exterior.

Conforme a prefeitura, a mulher está em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Ainda de acordo com o município, estão sendo tomados os cuidados definidos pelo Comitê Preventivo ao Coronavírus (Covid-19).

Por meio de nota, a prefeitura de Campo Largo informou que foi possível identificar a origem da infecção. Por isso, não se trata de uma transmissão comunitária, como já se registrou em outras regiões do Brasil.

De acordo com a prefeitura, a população só deve procurar o Centro Médico Hospital em casos de urgência ou emergência. Sintomas leves de gripe devem ser tratados em casa, de preferência em isolamento voluntário.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Com o caso confirmado em Campo Largo, chega a 7 o número de infecções pelo novo coronavírus no Paraná.

No entanto, conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), um novo boletim deve ser divulgado apenas na segunda-feira (16). Até ontem (13), eram seis casos confirmados no Paraná, sendo cinco em Curitiba e um em Cianorte, na região noroeste.

No Brasil, conforme o Ministério da Saúde, eram 98 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A pasta orienta que todas as pessoas que viajaram para o exterior façam isolamento domiciliar voluntário por sete dias.

Previous ArticleNext Article