Coronavírus: Curitiba registra 345 casos e quatro mortes nas últimas 24 horas

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba mantém taxa de ocupação dos leitos de UTI acima de 90%

Curitiba registrou nas últimas 24 horas novos 345 casos e quatro mortes pelo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta quarta-feira (1).

Com esses números, a capital paranaense chegou a marca de 5.523 casos e 152 mortes desde o dia 11 de março – primeiro dia da pandemia na cidade.

Os últimos óbitos foram registrados em dois homens e duas mulheres, com idades entre 64 e 81 anos e todos com ao menos uma doença crônica como fator de risco somado a idade.

Também foi anunciado pela SMS nesta quarta-feira a abertura de novos sete leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Cruz Vermelha.

Dessa forma, Curitiba disponibiliza exclusivamente para pacientes suspeitos e com confirmação para o coronavírus 248 leitos de UTI e 302 leitos de enfermaria.

Atualmente 78% dos leitos de UTI estão ocupados em Curitiba, com 131 pacientes lotados já tendo diagnóstico positivo para o coronavírus.

Já a taxa de recuperação para a doença em Curitiba segue em queda e chegou na casa dos 51,4%, com 2.842 tendo se descontaminado do coronavírus na capital paranaense.

Previous ArticleNext Article