Coronavírus: Curitiba tem novos 418 casos e chega a 89% de lotação nas UTIs

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba registra novos 312 casos e sete óbitos nas últimas 24 horas

Curitiba registrou nessa quinta-feira (9) novos 418 casos e dez mortes pelo novo coronavírus, segundo números da Secretaria Municipal da Saúde.

Desde o início da pandemia em Curitiba no dia 11 de março, foram registrados 8.844 casos e 226 óbitos na capital paranaense.

As últimas dez vítimas tinham idades entre 57 e 89 anos e apresentavam doenças crônicas como fator de risco. Com exceção de uma paciente idosa que faleceu ainda no atendimento, todas os outros falecimentos foram registrados em leitos hospitalares.

Atualmente 271 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) são disponibilizados na Rede SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que 89% desses espaços estão ocupados.

Segundo a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde Marion Burguer, Curitiba tem registrado desde o mês de junho um aumento no número de casos confirmados entre as pessoas que buscam internamento com sintomas do coronavírus.

“Metade dos pacientes suspeitos que chegam com quadro suspeitos no hospital, metade se confirma coronavírus”, explicou Burguer.

Previous ArticleNext Article