Coronavírus: Curitiba ultrapassa a marca de 1,3 mil casos confirmados

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba volta a ter alta de casos ativos, mas sinaliza com bandeira amarela

Com o boletim acumulado das últimas 48 horas, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou que Curitiba ultrapassou a marca de 1,3 mil casos do novo coronavírus (Covid-19).

Foram registrados nesse período novos 62 casos e três óbitos, totalizando 1.352 ocorrências e 61 mortes no acumulado desde o dia 12 de março.

O crescimento na média diária dos casos da Covid-19 em Curitiba recebeu o alerta da infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burguer.

“De quarta-feira para cá temos tido um aumento em uma média de casos confirmados. Essa é uma semana ainda mais dura que a semana passada e por isso não cabe apenas a administração o controle da doença”, avaliou Burguer sobre os recentes casos de festas e eventos com aglomerações na capital paranaense.

As últimas três vítimas fatais são idosos acima dos 75 anos, sendo uma mulher e dois homens, com comorbidades e que estavam internados há mais de uma semana.

Os hospitais de Curitiba ainda recebem 90 pessoas internadas, sendo 43 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e nove com o auxílio de ventilação mecânica.

Já a taxa de recuperação ao coronavírus em Curitiba subiu levemente para 76,2%, com 1.031 pessoas tendo conseguido se descontaminar da doença.

Ainda são investigados 279 pessoas e cinco óbitos em Curitiba, todos aguardando exame laboratorial para a presença do novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article