Coronavírus: Curitiba quebra marca diária e chega a 109 mortes

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba registra novos 477 casos e 13 óbitos no início da bandeira amarela

Com dez novas mortes registradas nas últimas 24 horas, Curitiba anotou seu recorde diário e alcançou a marca de 109 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19).

Também foram confirmados no período novos 51 casos, totalizando 2.885 ocorrências desde o dia 11 de março -data da primeira contaminação pela doença.

As informações foram confirmadas em boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) neste domingo (21).

Atualmente 250 pessoas estão internadas em hospitais da capital paranaense com coronavírus, sendo 88 dessas pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Mas a taxa de ocupação dos 223 leitos de UTI na rede SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade segue abaixo dos 80%, com 74% desses espaços com pacientes.

Dessa forma, Curitiba segue sob o regime da bandeira laranja (alerta médio), que permite a flexibilização na abertura de shoppings e academias.

Na última sexta-feira (19), a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, descartou que a cidade precise estar sob bandeira vermelha, que colocaria Curitiba sob regime de lockdown.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="705076" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]