Coronavírus: Curitiba tem novos 266 casos e chega a 3,2 mil no acumulado

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba quebra a marca de 13 mil contaminações

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Curitiba registrou nesta terça-feira novos 266 casos e tem 3.298 ocorrências do novo coronavírus (Covid-19) no acumulado.

Desses novos casos registrados, 96% são oriundos de exames PCR (Proteína c-reativa), que atestam a presença do coronavírus ainda ativa no corpo dos pacientes.

Também foram registrados novos dois óbitos pela Covid-19, com as vítimas sendo uma mulher de 56 anos e de um homem de 60 anos.

Enquanto a vítima masculina fazia tratamento de um câncer, a mulher de 56 anos não apresentava doenças crônicas ou outras comorbidades, tendo ficado internada por uma semana antes de vir a óbito.

Desde o início da pandemia do coronavírus em Curitiba no dia 11 de março, 116 pessoas morreram pela doença na cidade.

A taxa de recuperação para a Covid-19 em Curitiba está na casa dos 57,1%, com 1.886 pessoas tendo conseguido se descontaminar da doença.

74% DOS LEITOS DE UTI OCUPADOS EM CURITIBA

A SMS confirmou também que 167 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) nos leitos SUS (Serviço Único de Saúde) de Curitiba.

Esse número equivale a 74% de todos os 223 leitos disponíveis para a população. Dentre esses pacientes, 92 já estão confirmados como portadores do coronavírus.

Para a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, Curitiba está dentro de uma onda de casos que está disseminada nos estados do Centro-Oeste e Sul do Brasil.

“Essa é a onda na Região Sul. Ontem vimos que Florianópolis foi decretado bandeira, assim como Porto Alegre. Nós estamos vendo também cidades do Mato Grosso do Sul da mesma forma”, pontou a secretária.

Huçulak ainda reforçou que Curitiba não tem atualmente os requisitos para adotar a bandeira vermelha e iniciar o regime de lockdown.

“O painel que adotamos segue o modelo criado pelo Rio Grande do Sul, que segue em diversos aspectos a realidade que temos em Curitiba. Ao todo temos nove indicadores que são estudados para estabelecermos qual bandeira estamos”, finalizou.

Previous ArticleNext Article