Coronavírus: Curitiba registra sua 40ª morte pelo coronavírus

Jorge de Sousa

Coronavírus: Curitiba registra sua 40ª morte pelo coronavírus

Curitiba registrou sua 40ª morte pelo novo coronavírus (Covid-19), 76 dias após o primeiro caso da doença na capital paranaense.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (27), a nova vítima fatal é um idoso de 79 anos, portador de diversas comorbidades e que estava internado há uma semana.

Também foram registrados nas últimas 24 horas novos 20 casos, totalizando 995 ocorrências da Covid-19 em Curitiba.

Desses casos, 94 estão em internamento em hospitais de Curitiba, sendo 47 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e outros oito em ventilação mecânica.

Até esta quarta-feira a taxa de recuperação do coronavírus em Curitiba é de 73%, com 727 pessoas tendo se recuperado da doença.

A infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burguer, confirmou que a partir do boletim desta quinta-feira (28) irá incluir os resultados dos testes realizados por farmácias da capital paranaense.

Nessa semana o governador do Paraná, Ratinho Junior, sancionou lei que obrigou farmácias e laboratórios do estado a comunicarem secretariais municipais e estadual de saúde sobre os resultados dos testes realizados.

Previous ArticleNext Article