Coronavírus: Curitiba registra novos quatro óbitos e chega a 50 mortes totais

Jorge de Sousa

Coronavírus: Brasil registra 1,1 milhão de casos confirmados e 51 mil mortes

Curitiba registrou novas quatro mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o último sábado (30) e chegou a 50 óbitos totais pela doença desde março.

Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta segunda-feira (1), também foram novos 20 casos, totalizando 1.129 ocorrências no acumulado.

Os novos óbitos foram registrados em quatro homens, todos com doenças crônicas e outras comorbidades. A primeira vítima faleceu no sábado, tinha 57 anos e diabetes. Neste domingo (31) dois idosos (64 e 73), ambos com diabetes e problemas renais e pulmonares vieram a óbito. Já nesta segunda-feira morreu um paciente de 77 anos.

Atualmente os hospitais de Curitiba recebem 43 pacientes internados, sendo 26 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outros quatro em ventilação mecânica.

A taxa de recuperação para o coronavírus subiu para 77,2%, com 872 pessoas tendo conseguido se recuperar da doença na capital paranaense.

Vale registrar que desde a última semana a Secretaria Municipal da Saúde passou a contabilizar também os resultados de testes rápidos compartilhados por farmácias e laboratórios.

Previous ArticleNext Article