Coronavírus: Curitiba não registra novas mortes e chega a 614 casos

No primeiro boletim do mês de maio da Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba registrou novos dez casos do novo coronaví..

Jorge de Sousa - 01 de maio de 2020, 17:38

Rovena Rosa/Agencia Brasil
Rovena Rosa/Agencia Brasil

No primeiro boletim do mês de maio da Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba registrou novos dez casos do novo coronavírus (Covid-19) e totaliza 614 ocorrências da doença.

Ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba não registrou novos óbitos nas últimas 24 horas e segue com 23 mortes totais desde março.

Mas 152 pacientes ainda aguardam o resultado de seus exames, sendo que outras 1.352 amostras também já foram descartadas.

Já os hospitais de Curitiba estão com 59 pacientes em suas instalações, sendo 33 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e os outros em leitos clínicos.

Entre os 33 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva, 11 estão necessitando do auxílio de respiradores (ventilação mecânica).

A notícia positiva sobre a Covid-19 em Curitiba é que a taxa de recuperação segue em um nível alto, com 75% dos pacientes (463 pessoas) tendo se descontaminado do coronavírus.