Coronavírus: Curitiba tem 11 novos infectados e aumento de 75% nos casos suspeitos

Vinicius Cordeiro

coronavírus curitiba casos

Curitiba teve 11 novos casos confirmados de coronavírus, segundo o balanço da Secretaria Municipal da Saúde. Agora, a capital do Paraná soma 90 pessoas infectadas e 209 casos suspeitos da Covid-19.

Conforme as informações da Prefeitura de Curitiba, a doença já teve 553 casos descartados da doença e 42 pessoas recuperadas.

Ou seja, em relação ao levantamento de ontem (30), os casos suspeitos tiveram aumento de 75% – passaram de 119 para 209.

Em um cenário geral, o coronavírus segue em crescimento – tanto nos casos confirmados quanto nos suspeitos – em Curitiba e também no Paraná. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o número de pessoas infectadas aumentou 240% nos últimos 10 dias.

SETE ESTÃO EM ESTADO GRAVE

A secretária de Saúde, Márcia Huçulak, assegurou que ainda não há morte por coronavírus em Curitiba. Contudo, o Paraná Portal apurou ontem (30) que existem diversos casos de sepultamentos suspeitos com a doença.

Além disso, a infectologista Marion Burger revelou que existiam 20 mortes sendo investigadas pela Covid-19.

“14 delas já foram descartadas e seis estão em andamento. Felizmente nós temos a boa notícia que até agora nenhuma pessoa que faleceu , mas temos preocupação que estão internadas”, declarou a especialista.

Segundo ela, sete pessoas estão internadas em UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) e precisam de suporte respiratório para viver.

O caso mais notório é do médico Jamal Munir Bark, que atendia na UPA Boqueirão e em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curtiba. Ele está internado há 12 dias, mas conforme a Secretaria Municipal de Saúde, apresenta quadro de evolução.

Previous ArticleNext Article