Coronavírus: Curitiba chega a marca de 206 mortes desde março

Jorge de Sousa

Coronavírus: Curitiba chega a marca de 3 mil casos confirmados

Curitiba chegou nesta terça-feira (7) a marca de 7.786 casos confirmados e 206 mortes pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Nas últimas 24 horas foram registrados novos 256 casos e 11 óbitos pela doença, sendo que a primeira ocorrência da Covid-19 em Curitiba teve nota em 11 de março.

Das últimas vítimas fatais, nove faleceram nas últimas 24 horas e dez tinham mais de 60 anos, também apresentando doenças crônicas como fatores de risco em conjunto com a idade.

Mas uma das vítimas tinha 52 anos e não apresentava comorbidades, sendo técnico de enfermagem do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O técnico de enfermagem ficou 20 dias internado antes de vir a óbito, sendo a segunda vítima entre profissionais da saúde pelo coronavírus na capital paranaense.

Atualmente 3.435 pessoas estão com o coronavírus ativo – podem transmitir o vírus, sendo que outras 4.135 conseguiram se recuperar da doença.

Já a taxa de ocupação dos 588 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Rede SUS (Sistema Único de Saúde) segue na casa dos 87%, sendo que desses pacientes 136 já tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus.

Previous ArticleNext Article