Coronavírus: Curitiba registra novos 175 casos e três mortes

Jorge de Sousa

Coronavírus: Curitiba registra novos 175 casos e três mortes

Nas últimas 24 horas, Curitiba registrou novos 175 casos e três óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quinta-feira (25).

Dessa forma, desde 11 de março foram registrados 3.948 casos e 123 mortes pela Covid-19 na capital paranaense.

As últimas vítimas fatais são duas mulheres (70 e 71 anos) e um homem (82 anos), todos com doenças crônicas como fatores de risco junto da idade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Curitiba segue na casa dos 83%, sendo 108 pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Outras 439 pessoas ainda aguardam o resultado para os exames da Covid-19, assim como sete óbitos também não tiveram a causa da morte declarada.

Já a taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba está na casa dos 58,1%, com 2.295 tendo conseguido se recuperar da doença.

GRECA AFIRMA PLANO DE HOSPITAL NO PARQUE BARIGUI

No anunciamento oficial da reabertura do Instituto de Medicina do Alto da XV, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, confirmou que existe um plano para a abertura de um hospital de campanha no Parque Barigui.

“Não queremos que nossa população seja atendidos em tendas. Se tivermos que fazer em um hospital de campanha, ele será feito no Pavilhão do Parque Barigui”, confirmou Greca.

Também foi anunciado pelo prefeito a chegada de 100 novos respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde junto a uma parceria com a empresa Weg, sediada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Nesta sexta-feira (25) a SMS deve manter a bandeira laranja e o status de alerta médio em Curitiba, evitando dessa forma o regime de lockdown na cidade.

Previous ArticleNext Article