Coronavírus: Curitiba registra novos dez casos e nenhuma morte desde sábado

Jorge de Sousa

Coronavírus: Curitiba registra novos dez casos e nenhuma morte desde sábado

Secretaria Municipal de Saúde apresentou boletim nesta segunda-feira (11) que apresentou dez casos e nenhuma morte registrada pelo novo coronavírus (Covid-19) em Curitiba desde sábado (9).

Com esses números, Curitiba apresenta 714 casos totais e 29 óbitos totais pelo coronavírus desde o mês de março. Mas esses números podem crescer, porque 213 exames ainda estão sendo analisados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

Atualmente 31 pessoas estão internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -sendo sete com o auxílio de ventilação mecânica, em hospitais de Curitiba.

A taxa de recuperação dos pacientes em Curitiba está atualmente em 75,3%, com 538 pessoas tendo conseguido se descontaminar da doença.

SECRETARIA AGUARDA CASOS DAS SEMANAS FRIAS

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reforçou que ainda não é possível prever os impactos das últimas semanas com temperaturas frias nos casos de coronavírus.

“Com essa mudança de clima, temos que aguardar pelo menos mais uma semana para verificar os impactos dessa estação”, explicou Huçulak.

A secretária também reforçou a importância da vacinação contra a gripe e sarampo em Curitiba. Nesta segunda-feira foram abertas a campanha para crianças de 2 a 6 anos incompletos, professores, mães no pós-parto (até 45 dias) e pessoas acima de 55 anos de idade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="698111" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]