
Vacinação da Gripe: Curitiba já imunizou 166 mil idosos
Redação
10 de abril de 2020, 10:32
Curitiba completou, nesta sexta-feira (10), um mês desde que teve as primeiras confirmações de coronavírus. Após esse pe..
Vinicius Cordeiro - 10 de abril de 2020, 11:00
Curitiba completou, nesta sexta-feira (10), um mês desde que teve as primeiras confirmações de coronavírus. Após esse período, a capital do Paraná registra 249 casos, 5 mortes e 83 pacientes recuperados pela Covid-19.
Neste período, o governo decretou estado de calamidade pública e decretou o fechamento dos serviços não essenciais. Contudo, a circulação de pessoas tem aumentado nos últimos dias, o que preocupa a Secretaria Municipal da Saúde.
"É importante saber que estamos no começo de curva. Os casos tem aumentado cerca de 10% por dia e por isso precisamos tanto do apoio da população", diz a infectologista Marion Burger.
A Secretaria fez um apelo para reforçar o distanciamento social e pedindo para a população ficar em casa durante o feriado de Páscoa. Contudo, a Associação Comercial do Paraná emitiu um comunicado para que o comércio reabra.
Em um mês, Curitiba segue com aumento no número de casos. O maior salto foi entre o dia 4 e 6 de abril, quando existiram 30 confirmações da doença.
O gráfico da Secretaria Municipal de Curitiba, com números até a última quarta-feira (8), 121 pessoas infectadas pela Covid-19 são mulheres. Já o número de homens estava em 107.
Na última atualização, a Secretaria informou que 57 pessoas estão internadas. Destas, 25 estão em estado grave na UTI (Unidade Terapia Intensiva), precisando de suporte para conseguir respirar.
Outro dado interessante, levantado pela pasta, é que a faixa etária da doença: