Coronavírus: Curitiba completa um mês da doença e ainda está em “começo da curva”

Vinicius Cordeiro

curitiba coronavírus

Curitiba completou, nesta sexta-feira (10), um mês desde que teve as primeiras confirmações de coronavírus. Após esse período, a capital do Paraná registra 249 casos, 5 mortes e 83 pacientes recuperados pela Covid-19.

Neste período, o governo decretou estado de calamidade pública e decretou o fechamento dos serviços não essenciais. Contudo, a circulação de pessoas tem aumentado nos últimos dias, o que preocupa a Secretaria Municipal da Saúde.

É importante saber que estamos no começo de curva. Os casos tem aumentado cerca de 10% por dia e por isso precisamos tanto do apoio da população”, diz a infectologista Marion Burger.

A Secretaria fez um apelo para reforçar o distanciamento social e pedindo para a população ficar em casa durante o feriado de Páscoa. Contudo, a Associação Comercial do Paraná emitiu um comunicado para que o comércio reabra.

DADOS DO CORONAVÍRUS EM CURITIBA

Em um mês, Curitiba segue com aumento no número de casos. O maior salto foi entre o dia 4 e 6 de abril, quando existiram 30 confirmações da doença.

O gráfico da Secretaria Municipal de Curitiba, com números até a última quarta-feira (8), 121 pessoas infectadas pela Covid-19 são mulheres. Já o número de homens estava em 107.

Na última atualização, a Secretaria informou que 57 pessoas estão internadas. Destas, 25 estão em estado grave na UTI (Unidade Terapia Intensiva), precisando de suporte para conseguir respirar.

Outro dado interessante, levantado pela pasta, é que a faixa etária da doença:

  • 51 pessoas infectadas têm entre 50 e 59 anos;
  • 48 pessoas têm entre 30 e 39 anos;
  • 32 pessoas têm entre 40 a 49 anos;
  • 31 pessoas têm entre 20 e 29 anos;
  • 30 pessoas têm entre 60 a 69 anos;
  • 16 pessoas têm entre 70 a 79 anos;
  • nove pessoas têm mais de 80 anos;
  • sete pessoas têm entre 0 e 19 anos;

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="692901" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]