Coronavírus: Curitiba registra dois óbitos nas últimas 24 horas

Curitiba registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pel..

Jorge de Sousa - 25 de maio de 2020, 17:10

Pixabay
Pixabay

Curitiba registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (25).

As duas novas vítimas são uma mulher de 70 anos, portadora de doenças crônicas e que havia viajado para o Rio de Janeiro, tendo estado internada nas últimas três semanas.

A outra vítima é um homem de 46 anos e que era portador de neoplasia no rim e necessitava de hemodiálise. O paciente havia sido internado na última semana.

Com esses novos óbitos, Curitiba totaliza agora 38 mortes totais da Covid-19 desde março.

Já os casos totais do coronavírus somam 961 ocorrências, com 25 novos registros desde o boletim anterior da Secretaria Municipal da Saúde divulgado no último sábado (23).

Atualmente 83 pessoas estão internadas nos hospitais de Curitiba, sendo 39 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e dez com a necessidade de ventilação mecânica.

Ainda estão sob investigação 307 pacientes e três óbitos, todos aguardando o resultado de exames para a presença do coronavírus.

REABERTURA DOS SHOPPINGS GANHARÁ ATENÇÃO

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, apontou que a autorização para a reabertura de shoppings, centros comerciais e galerias em todo Paraná irá receber atenção especial da Prefeitura de Curitiba.

"Se tivermos uma situação que verificarmos em nossos dados teremos que dar um passo para trás. Por isso, todos devem colaborar para que isso não aconteça", pontuou a secretária.

Huçulak também solicitou que a população adote bom-senso para a retomada dessas atividades, evitando aglomerações nesses locais.

"As pessoas precisam consumir, fazer suas atividades religiosas, assim como as academias, mas é preciso que as pessoas mantenham as medidas de prevenção", finalizou a secretária.