Coronavírus em Curitiba: 75 casos confirmados e quatro pessoas em estado grave

Jorge de Sousa

Casos confirmados de coronavírus em Curitiba chegam a 75

Os casos do novo coronavírus (Covid-19) em Curitiba avançaram de 71 para 75 em um dia, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Esse foi o segundo dia seguido com queda nas confirmações, descendo de cinco nessa sexta-feira (27) para quatro neste sábado.

Entre as cidades paranaenses, Curitiba lidera o número de casos confirmados de coronavírus com 54,3% dos 137 casos da doença no estado.

Ainda são analisados 156 pacientes sob suspeita do coronavírus na capital paranaense, enquanto 480 pessoas já tiveram seus exames descartados.

Mas o número de pessoas internadas em estado graves nas UTIs de Curitiba subiu de duas para quatro nas últimas 24 horas. Outro paciente está internado, mas seu quadro é estável e sem risco de morte.

Para a  infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Marion Burger, o aumento do número de casos descartados e suspeitos se deve ao novo critério de monitoramento definido pelo Ministério da Saúde no dia 23 de março.

“A partir da nova definição passamos a monitorar prioritariamente os óbitos e casos graves de infecção respiratória – Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou Burger.

Além disso, Burger confirmou que exames em oito mortes de moradores de Curitiba por doenças respiratórias deram negativo para a presença de coronavírus.

Previous ArticleNext Article