
Paraná tem recorde de alunos da rede estadual inscritos no Enem
Redação
26 de maio de 2020, 17:11
Curitiba registrou a morte mais jovem de um paciente sem fator de risco pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boleti..
Jorge de Sousa - 26 de maio de 2020, 17:33
Curitiba registrou a morte mais jovem de um paciente sem fator de risco pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta terça-feira (26).
A vítima é uma mulher de 49 anos e que estava internada desde o dia 20 de maio.
Apenas uma outra morte pelo novo coronavírus foi registrada em um paciente abaixo dos 60 anos e sem fatores de risco em Curitiba desde março. A vítima era um homem de 52 anos falecido no dia 15 de maio.
Com essa nova morte, 39 pessoas já faleceram devido a Covid-19 na capital paranaense.
Também foram registrados novos 14 casos confirmados, totalizando 975 ocorrências. Dessas, 84 seguem internadas em hospitais de Curitiba, sendo 43 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e outras nove em ventilação mecânica.
A taxa de recuperação pelo novo coronavírus caiu levemente para 70,8%, com 691 pessoas tendo conseguido se recuperar da doença.
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, apontou que a utilização da máscara tem auxiliado a diminuir não apenas os casos do novo coronavírus em Curitiba, mas também de outras síndromes respiratórias.
"Talvez a máscara veio para ficar em nosso meio. Vimos que diversos vírus infecciosos de quadros respiratórios diminuíram de circulação, muito pela utilização das máscaras", pontuou Huçulak.
Mais uma vez a secretária reforçou os cuidados para a população com a reabertura de shoppings, igrejas e academias em todo estado.
"Quem for nesses locais use máscara e só vá em caso de não estiver demonstrando sintomas gripais. Ainda não sabemos porque em algumas pessoas a doença se manifesta de forma grave, mesmo sem fatores de risco", finalizou a secretária.