Coronavírus: Curitiba registra mais sete casos e nenhuma nova morte

Curitiba registrou nesta terça-feira (5) um boletim com apenas novos sete casos confirmados e nenhuma morte pelo novo co..

Jorge de Sousa - 05 de maio de 2020, 17:12

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

Curitiba registrou nesta terça-feira (5) um boletim com apenas novos sete casos confirmados e nenhuma morte pelo novo coronavírus (Covid-19).

"Os números de hoje são reflexo das medidas que tomamos desde abril com a utilização das máscaras e a manutenção do isolamento social", explicou a infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Marion Burger.

Com os números desta terça-feira, Curitiba registra 658 casos totais do coronavírus, sendo que 487 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19 (74% de taxa de recuperação).

Os números de mortes pelo coronavírus seguem em 26 ocorrências, embora outros sete óbitos ainda seguem sob investigação.

SECRETARIA AGUARDA IMPACTOS DO FRIO NO CORONAVÍRUS

Com a tendência de dias mais frios e chuvosos nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não consegue mensurar quais serão os impactos desse clima e por isso reforça o isolamento social continue sendo respeitado.

"Situação sob controle, mas é graças a um conjunto de ações. Ninguém está liberado de usar máscaras e de furar o isolamento social. É preciso que haja um entendimento, porque não podemos amarrar ninguém no pé da cama", explicou a secretária da Saúde, Márcia Huçulak.

A secretária ainda reforçou que shoppings e academias irão seguir fechados em Curitiba, ainda sem prazo para retomarem suas atividades.