Coronavírus: Curitiba registra novos 33 casos e um óbito

Jorge de Sousa

Coronavírus: Brasil volta a registrar mais de 45 mil casos e 1,2 mil mortes em 24 horas

Nas últimas 24 horas, Curitiba registrou novas 33 ocorrências confirmadas e um novo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19).

As informações foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde em boletim nesta quarta-feira (3).

A nova vítima fatal é uma mulher de 57 anos, que tinha a obesidade como único fator de risco e estava internada há duas semanas.

Desde o dia 12 de março foram registrados 1.191 casos e 53 óbitos pelo coronavírus em Curitiba.

Atualmente 56 pacientes seguem internados em hospitais da capital paranaense, sendo 28 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e quatro com o auxílio de ventilação mecânica.

FRIO E CORONAVÍRUS PREOCUPAM SECRETARIA

Conforme esperado, a Secretaria Municipal da Saúde tem observado um aumento no fluxo de pacientes com doenças respiratórios nas unidades de saúde de Curitiba.

“Essas situações exigem maiores cuidados, porque aumenta a possibilidade de transmissão dessas doenças. Por isso reforçamos bastante o uso de máscaras, porque elas são efetivas no combate a essas doenças”, pontuou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A secretária ainda reforçou que as pessoas procurem as unidades de saúde quando sentirem sintomas graves de doenças respiratórias, como falta de ar e febre.

“Também temos notado pessoas que demoram muito para procurar as unidades de saúde, incluindo um paciente que veio a óbito e só nos procurou no décimo dia de sintomas”, continuou Huçulak.

Previous ArticleNext Article